É bom demais estar com você!

Antecipação do Reino

Blog caminhando com fé

Caminhando com fé 

Olá amigos leitores, reflita sobre a tensão entre o "já" e o "ainda não" do Reino de Deus, considerando como os cristãos vivem na expectativa da consumação final do Reino.

Vamos conferir!

Antecipação do Reino

Adquira agora através do nosso link de afiliado sua bíblia sagrada e siga com a gente caminhando com fé.

A tensão entre o "já" e o "ainda não" do Reino de Deus é uma parte central da teologia cristã. 

Este conceito se refere ao fato de que, embora o Reino de Deus já tenha sido inaugurado com a vinda de Jesus Cristo e seu ministério, ele ainda não se completou plenamente.

O "já" do Reino de Deus:

*Inauguração: 
Com a chegada de Jesus, o Reino de Deus começou a se manifestar. 

Jesus proclamou o Reino através de seus ensinamentos, milagres e, principalmente, sua ressurreição. 

A presença de Deus foi estabelecida na terra de uma nova maneira, e os cristãos vivem sob a influência e a transformação desse Reino.

*Presença de Deus: 
A presença do Espírito Santo é um sinal da realidade presente do Reino, e os cristãos experimentam a vida e os valores do Reino em suas vidas diárias. 

A igreja, como comunidade de crentes, é um reflexo do Reino já iniciado.

O "ainda não" do Reino de Deus:

*Completação Futura: 
Embora o Reino tenha sido inaugurado, sua plena realização está aguardando o retorno final de Cristo. 

O mundo ainda não está totalmente livre da injustiça, do sofrimento e do pecado, e a consumação do Reino aguarda a segunda vinda de Cristo e o estabelecimento definitivo da nova ordem.

*Esperança e Expectativa: 
Os cristãos vivem com a expectativa da consumação final do Reino, onde todas as coisas serão restauradas e o domínio de Deus será manifestado em sua plenitude. 

Isso implica uma esperança ativa, uma busca contínua pela justiça e uma espera pela redenção completa.

Vivendo na Tensão:

*Vida Cristã: 
A tensão entre o "já" e o "ainda não" exige que os cristãos vivam com uma dualidade. 

Eles são chamados a viver segundo os princípios do Reino que já estão em vigor, enquanto mantêm uma esperança viva para o que ainda está por vir. 

Isso afeta tanto sua ética e comportamento quanto sua perspectiva sobre o sofrimento e a justiça.

*Missão e Testemunho: 
A antecipação do Reino inspira os cristãos a trabalhar para a transformação do mundo, testemunhando a realidade do Reino e engajando-se em ações que refletem seus valores. 

A missão da igreja é, portanto, um reflexo de viver no presente com a visão do futuro, esforçando-se por um mundo que antecipa a plenitude do Reino.

Assim, a tensão entre o "já" e o "ainda não" do Reino de Deus molda a vida cristã como uma jornada de fé, esperança e ação, buscando manifestar o Reino em sua forma incompleta enquanto aguarda sua consumação final.

Se você está gostando do nosso trabalho, ajude a manter nosso trabalho vivo contribuindo com uma doação no valor que o seu coração mandar: comprando um cafézinho. 


Uma dica bônus para lidar com a tensão entre o "já" e o "ainda não" do Reino de Deus 

É cultivar uma prática de oração e meditação que reforce tanto a gratidão pelo que já foi realizado quanto a esperança pelo que está por vir. 

A oração pode ser uma maneira poderosa de alinhar o coração e a mente com a realidade do Reino presente, ao mesmo tempo em que fortalece a paciência e a perseverança na espera pela consumação final. 

Incorporar essa prática regularmente pode ajudar a manter o equilíbrio entre a vivência dos princípios do Reino e a expectativa do seu cumprimento completo.

Quer mergulhar mais fundo nas histórias e ensinamentos de fé? Junte-se a nós em uma jornada de descoberta espiritual e aprendizado! 📖✨Postagem relacionada:

Caminhando com fé 

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
*************************************************** 

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIÊNCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração e caminhe com muita fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Significado de nomes bíblico com a letra D

Caminhando com fé  Olá amigos leitores, esses nomes têm origens hebraicas e suas histórias e significados são importantes na tradição bíblic...